Sempre o mesmo!
Dia após dia!
É nestas alturas que penso onde raio está a piada disto tudo?A luta constante por algo que é sempre mais inatingivel, porque se atigissemos em pleno aquilo que desejamos morreriamos de tédio!
A ambição de algo pode chamar-se esperânça sim, mas também cegeira...
Que limitações são estas que impomos a nós proprios para simplesmente sermos melhor aceites socialemnte!?queremos aquilo a que chamamos realização pessoal,o que na maioria das vezes significa apenas reconheciemnto e segurança social e financeira..
E o resto?
Talvez seja só um problema ocidental... a perda da busca pelo nosso eu interior, foi-se acimentando nesta cultura..mas lá chegamos de novo na socialização...raios...
Isto parece a merda de um ciclo vicoso...
Ou então é a minha cabeça que não passa disto..o que também é bem provavel..deve ser a isto que leva a intervenção em produção em série..á limitação do pensamento..
...enfim...
10 Comments:
Nice text... mas nao concordo com "...se atigissemos em pleno aquilo que desejamos morreriamos de tédio...", se , atingisses um desejo teu, como por exemplo, um carro novo ou rikesa (eh so um exemplo ok..) nao ias morrer de tedio, isso garanto-te.. pk ias ter tds os teus amigos e dinheiro p/ esbanjar no k bem t apetecesse.. nao vejo isso como tedio, mas ok =X
**
a ideia é se atingires todo akilu k ambicionas a vida deixa de ter interesse... e o texto dirigesse exactamente a essas ambiçoes k todsos temos mas k secalhar nem tem assim tanto sentido..seilá...
tanks 4 the comment! ;)
Oh... se atingires tudo o k ambicionas/desejas nao atinges o tédio mas sim a auto-realizaçao !
Eu axo isso optimo e nao vejo razões para poder ficar entediado.. ficaria contente, isso sim.
E se por acaso começasse a ficar entediado sempre se pode arranjar mais ambiçoes para correr atrás, afinal de contas somos um animal racional.. constantemente emmudança com o mundo. Podemos criar novas ambiçoes devido a curiosidade, inveja (pk outra pessoa tem e tu nao), devido a faisca do momento.. como por exemplo olhares uma rosa num jardim, kereres ir apanha-la e nao poderes pk tens grades a proteje-la. Essas pekenas coisas tambem sao ambiçoes.. sao essas coisinhas pekenas k nos prendem ao mundo e nos tiram do tedio.
Sinceramente nao sei como poderia alguem ficar entediada por atingir tudo o que deseja/ambiciona/quer..... antes pelo contrario.
**
Por um lado concordo k o teu pensamento...se atingissemos a satisfação de obter tudo o k ambicionamos íamos atingir 1 patamar k dizias:"E agora"!A unica coisa a fzer era deambular e esperar k algo de novo pudesse surgir no espirito assim km por encanto para espevitar para novos objectivos!Por outro lado...todos os dias se derrubam barreiras,pk não continuar à procura delas kd se pensar que elas ja nao existem!E aliás,nao acredito que alguem ja alguma vez cumpriu todas as suas ambiçoes...Conclusão...vai tentando...:D Bjo
Oh... pelo k li tnt do texto da catarina como do comment do ruben vcs tao mais preocupados em completar cada vez mais ambiçoes do k cada vez k atingirem uma a aproveitarem ao maximo, saborearem-na.. a vida nao eh so para tar em constante procura de desejos para realizar, ha que os aproveitar !! Senao, para kek se ker atingir os objectivos/ambiçoes/desejos se nao se os vai saborear ?!..
Plo menos eh o k eu kero.. saborear tudo o k eu consiga, em vez de qnd o conseguir continuar para outra coisa..... assim sim, eh bem capaz de ser possivel de se atingir todos os objectivos, fazendo td entediante e de se xegar ao tal ponto k o ruben disse "E agora?!"..
Enjoy everything !
Take care ** 4 u 2 (sim eu mando jinhos p 1 gajo... e dp ?! ^^ sao escolhas pessoais !! lololol ok ja passou a pancada --; )
pires,ja pensas-t k de cada vez k paras a saborear o k acabas-t de realizar,outras coisas podem tar a passar por ti!Smp podes ir pelo ponto de vista,de ,pelo menos estares a aproveitar akele momento,mas podes tar a perder outras,sabes lá,mais importantes!De que serve tarmos "aki" senão para tentarmos alcançar smp + kk coisa que nos leve à "realização pessoal",se é que isso existe...é que quem busca nem smp alcança,então se nao se tentar alcançar![[]]
**
ok.. mas se tou a saborear o k atingi, eh pk eh algo k eh importante para mim.. ha smp qq coisa mais importante k outra, sp houve e sp havera. mas ha k saber alcança-las na sua devida altura.. se eu tiver concentrado em aproveitar o k acabei de alcançar e outra coisa mais importante tiver a passar a meu lado, eu consigo ver k ta a escapar.. afinal d contas tb me seu aperceber das coisas, do k se passa e do k sera melhor fazer na altura.
Isso k referiste d passar outra coisa mais importante ao lado eh mt relativo, pode ser importante p/ ti e n p/ mim ou ate pode ser importante na altura e mais tarde nao ser..
Enfim.. eu axo k se nao se aproveita o k se atinge (moderadamente.. ne preciso fikar obcecado) nao vale a pena continuar a procura de mais, isso eh uma incessante procura k so leva a trabalho, no fim ate podes fikar sem nd k atingiste pk nao soubest aproveitar na altura, entao deste menos importancia e continuast...
Enfim, nao concordas com o meu lado e eu nao concordo com o teu, eh como td na vida xP hehe
take care [[]]
Será que também poderei intrometer-me na conversa e opinar acerca do assunto? ;)
O teu texto tem uma abragência tal, que será difícil englobar todas as vertentes numa opinião singular. É como se fosse uma música replecta de acordes que, apesar de distintos, compõem uma só canção.
Invariavelmente, insere-se na nossa natureza a definição de metas e o seu alcançe por forma a sentirmos que nos ultrapassamos, que superamos as nossas expectativas e limitações...isso faz-nos sentir mais fortes!E, todos os nós temos ânsia de poder, não só em relação a nós próprios mas principalmente em relação aos outros. Quando digo isto não o refiro no sentido de dominação mas mais em termos de abragência de influência e, - aqui entra a parte social que referias - alcançe do "status quo" amplamente difundido.
Na minha opinião, acho que o problema reside principalmente na questão da temporalidade das ambições. Mesmo sem nos apercebermos, queremos as coisas às fracções de segundo...numa sociedade onde triunfa a primazia do imediatismo, do consumo imediato, da visualização "in loco" dos factos, do Big Brother, da globalização...A sociedade do Usar e deitar fora!
Tudo vem e vaí a uma velocidade estonteante remetendo o pensamento a uma hibernação ensaiada!
Beijocas
tanto comment k dá numa pekena "discussao" de varios pontos de vista!
adorei o teu texto catarina.. contudo pode ter varias interpretaçoes certas frases! ms no fundo axo k infelizmente mta gente p atingir essas ambiçoes, desejos, k tanto vcs falam passam mt por cima de outras pessoas, somente pra ficarem mais socialmente inseridas..e mrds dessas! ha ambiçoes e ambiçoes.. daí sermos tds diferentes tb..
continua! * bjs!!
pa n li o texto mas vim so deixar o comment....pk so agr ek reparei k tinhas comentado um meu...e como ja aki tao mts posts vou so dizer "olá" :D
dpx comento futuros =)
Post a Comment
<< Home