Deus..ou lá o que isso é...

Considero o espirito Humano como uma relação de fisiologia biológica e uma capacidade de mudança e alteração constante sem relação causa efeito que não dá qualquer tipo de lógica á minha afirmação.
Eu li ou vi, num sitio qualquer que nós eramos marionetas nas mãos de Deus, e ele controlava os fios ke nos faziam mexer...e quando morriamos era quando ele queria cortar esses fios..estou agora apensar que isso deve ser quando ele se farto de nós então, é quando ele tá farto de nos aturar...corta qualquer tipo de relação que poderiamos ter..
Quem me conhece sabe. Que sou muito céptica nessas coisas.
Qual Deus qual quê!!!
Eu acredito nas celulas...
Era suposto acreditar no Homem...ou lá isso que somos...
Mas enfim..não somos mais que um conjunto de células, que nem são autosubsistentes...
Por acaso algumas delas sofreram desenvolvimento, principalmente as tais células nervosas do lobo frontal ke nos faz diferir do resto dos animais k por ai andam...E lá pensamos nós k somos uns sortudos por isso e que vamos para o tal céu..epáh deixem-me rir!Mas deixem-me rir mesmo!!Nós morremos e somos comidos por necrófitas!
E mais?mais nada...
A nossa vida é um conjunto de acasos, sem qualquer relação sobrenatural destinada ou que seja. Somos um acaso no Mundo.
Quem sabe podemos vir a ser lembrados..mas não, não caiam nessa.Não seremos!Talvez um nos vários milhares de miudos k nascem possa vir a tornar-se alguém que valha a pena ser lembrado...e isso para quê?
Visão derrotista?
Realista?
Se fomos só células para quê pensar nisso, malditas células nervosas frontais!Porque não apenas a tal fisiologia biológica???
Talvez um dia eu acredite..
Em Deus, ou no Homem...
Talvez um dia eu tenha razões para acreditar, ou necessidade de o fazer...
Um dia que alguém que eu Ame presise e eu não tenha meios de agir, e me veja impotente ...provavelmente lembrar-me-ei de Deus...
è tão mais fácil.
Acho que simplesmente ando discrente..não só discrente de Deus, ou religião, acho que isso sempre fui um pouco..Ando discrente do Homem, discrente de mim..
9 Comments:
Tas a formular a ideia central do teu pensar sobre as coisas que te rodeiam...km tu dizes, tudo tem explicação,não existe o sobrenatural nem essas coisas!!Mas tb dizes no fim nessas horas que te veres aflita...as horas de necessidade...as horas de aflição...nessas horas recorres a todos os meios que nunca imaginas-t existir que te possam ajudar....inclusive lançar um olhar ao céu e dizer alguma coisa dentro de ti km que se alguem o estivesse a ouvir! Eu ja o fiz, não tenh vergonha,e kd me ver aflito, ligo o 112 dos problemas da vida!;);) beijinhos
Adorei a imagem...
This comment has been removed by a blog administrator.
This comment has been removed by a blog administrator.
Pah, não acredito que Deus exista nem que tenha criado o mundo nem o raiu que o parta, desculpa a minha linguagem...
E para quê virares-te para Deus se não acreditas nele nas horas de maior aflição ?! Mais vale passares horas a fio a desejar que tudo corra melhor... Ou acreditas sempre, ou não acreditas nunca, acho isso parvo, sorry my language once again..
E isso não é acreditar, mas sim "cravar" como dizem por ai, pedes uma coisa uma vez mas o resto da vida nem olhas para "ele"...
Porque andas descrente no Homem ?
Há tanta pessoa diferente por ai, umas interessantes, outras nem por isso ( como eu... afinal sou "um merdas" como disse uma vez a Susana XD lololol ^^ )...
Não sejas descrente, procura respostas para fomentar essa opinião.. generalizar acho que não é opção.
Enfim, de que é que estou eu aqui a pensar... nem percebo cú do assunto.....
Curti o post, bom tema.
Bjo **
PS: apaguei os outros 2 posts, porque era só erros ortográficos lolollol =x
This comment has been removed by a blog administrator.
o titulo do quadro k postei é "Deus" ..parti do principio que era a visao personalizada do artista...
Quanto ao ligar ao 112 da vida ou ao "cravar" sinceramente, axu k ng é tao forte assim que consiga aguentar todo o sofrimento que a vida nos proporciona ás vezes ( e ainda bem k é so ás vezes) e ver-se impotente perante esse sofrimento sem desejar algo mais..
esse desejar pode ser um pedido a si proprio de modo a poder ter força, ou pode ser um pedido a deus também para se ter força, ou um pedido para que aconteça algo que venha ajudar para que tudo isso passe, mas no geral, é sempre o msm, é a pequenez humana, a incapacidade de lidar com a nossa incapacidade, com a nossa impotência, e o desejar sempre mais..
se damos a isso o nome de deus, ou de nos próprios, o mecanismo é o mesmo , o motivo é o mesmo.
Poriso não é vergonha, é orgulho percebermos, aceitarmos e assumirmos que somos pouco mas podemos ser muito ás xx!!
tou a filofosar?lolol
bijokas
Boa...a ideia de pedir ajuda a Deus como forma de nos galvanizarmos a nós próprios para o cumprimento de algo a que nos propomos parece o termo certa...tirando os verdadeiros crentes claro!
Pah, pedires tanto que tudo corra bem a Deus, a meu ver, não é o mesmo que desejá-lo, pois tás a acreditar que existe mesmo uma entidade superior toda poderosa que tem o poder de fazer o que, fisicamente, parece impossível.
E mais, se corre pelo pior, as pessoas ficam com ódio a essa tal Deus que acreditam/acreditaram tanto, o que gera um conflito interior dificil de lidar, acredito que muita gente ficou "amarga" por situações desse género.
Mas pronto, se calhar sou só eu que penso assim =X
**
Post a Comment
<< Home